"You don’t have to burn books to destroy a culture. Just get people to stop reading them." - Ray Bradbury.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

3 Selos

Já falei aqui e no Twitter que ando sem tempo para me dedicar mais ao blog, graças à monografia que tenho que entregar no fim do ano.

Por isso, acabei ficando em dívida com amigos que me ofertaram alguns selos durante este período, no qual não pude postar a respeito. Então vamos lá:




Recebi este selo da Mylla Galvão, do blog Idéias de Milene. O mimo vem com um meme chamado  "O blog e eu", que traz as seguintes questões:
 
1- Tem algum (ou mais de um) blog que te ajudou a blogar quando iniciou (dica, receptividade, incentivos)?

Bom, quando comecei fui muito recebido, principalmente, por quatro pessoas: o Rodrigo Saling, do blog Rodrigo.Saling, a Tine Araújo, que infelizmente não escreve mais em blogs, assim como a Ester, e a Vanessa Anacleto, do Fio de Ariadne.  Aliás, foi através do Fio de Ariadne que conheci praticamente todos os blogs que sigo regularmente. Muitos sites foram uma grande fonte de dicas, mas destaco o Usuário Compulsivo como a mais importante delas.

2- Qual foi a sua fonte inspiradora?

Creio que não tive uma, ou não sei definí-la. Comecei meio que por terapia, como contei aqui, e estou escrevendo até hoje.

3- Blogar é muito gratificante quando...

Quando se recebe o feedback dos leitores. Lembro que nos primeiros comentários que recebi eu pensava comigo: "Não acredito que alguém me leia!", e com o passar do tempo tenho quase a mesma reação. Ainda é estranho saber que tenho leitores fiéis que muito agregam ao que aqui escrevo com seus comentários.

4- Quanto tempo você dedica ao seu blog? Em que horário gosta de blogar?

Com certeza dedico menos tempo do que gostaria. Por outro lado, dizem que uma escassez de posts garantem a manutenção de uma - questionável - qualidade. Não tenho um horário específico para blogar, costumo fazê-lo sempre que tenho alguma idéia e encontro tempo disponível para postar. Um grande exemplo disso é meu blog de ficção, o Crônicas da Montanha da Neblina, que não tem um post novo há algum tempo. Mas neste caso a culpa é do tempo mesmo. A idéia eu tenho, só preciso encontrar um tempo para publicar. Em parte pela escassez de tempo, e também devido ao fluxo de idéias que tenho e que não combinariam com este blog, criei um blog no Tumblr, que permite postar sem complicações, é só dar um clique e pronto. Podem acessá-lo aqui.

5- O mundo da blogosfera seria melhor se...

Se houvesse menos vaidade e orgulho, e mais simancol.




Recebi do Marcelo do Abrazar La Vida. Indico para todos o blogs que eu leio e que estão linkados aí do lado, pois são muito especiais para mim.





Este selo a Sandra, do blog Curiosa, está oferecendo aos seus leitores em comemoração das 20.000 visitas que seu blog recebeu. Parabéns Sandra.

Amanhã tem post  novo - espero.

5 comentários:

M. Nilza disse...

É muito bom receber eses carinhos, o difícl é acompanhá-los á altura né? rss

Beijos

Luma Rosa disse...

"menos vaidade e orgulho, e mais simancol" Gostei! Gostei! Às vezes não sei porque alguém bloga, se o tempo todo reclama dos blogues! Muita ranzinzice.

Luciano, como que se muda o template no tumblr. é só substituir os códigos dentro daquela caixinha?

Parabéns pelos mimos!! Beijus

Vanessa disse...

Luciano, fiquei muito feliz em ser citada neste meme :-). Rapaz vc já é um veterano na blogosfera, está recebendo dúvidas da Luma!!! :-P

Luciano A.Santos disse...

Vanessa,

Eu é que tenho que agradecer o carinho recebido. Tô até "me sentindo", rsrsrs. Grande abraço.

Luma Rosa disse...

Foi falta de fuçar mesmo! Hoje com mais paciência entrei lá e, veja o template que coloquei http://luzdeluma.tumblr.com

Postar um comentário