"You don’t have to burn books to destroy a culture. Just get people to stop reading them." - Ray Bradbury.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Das mudanças

O inverno está chegando e, ao contrário do ano passado, neste não terei férias, então nada de dormir até mais tarde para aproveitar ao máximo o calor debaixo do cobertor.

Creio que já falei aqui que fui transferido, então, neste ano enfrento um novo local de trabalho e tenho de me adaptar a novas pessoas e situações, algo bem diferente do ano passado. Mas não deveria reclamar, pois não acredito que minha transferência tenha sido motivada por qualquer tipo de represália, mas tenho direito íntimo e inegável de me sentir menosprezado, e estou fazendo bom uso dele.


Nesta história toda o que mais me incomoda é o fato de não ter sido consultado em nenhum momento: a notícia veio na forma de uma ordem. Não é assim que as coisas deveriam funcionar, ainda mais quando direitos estatutários irrevogáveis são existentes. Por algumas noites, considerei que trabalho na Rússia de Lênin, que decidia até mesmo quando seus asseclas deveriam ir a uma consulta médica.

Se uma coisa tiro disso tudo, é que há males que vêm para o bem. Em meu novo local de trabalho fui assimilado ao grupo numa velocidade surpreendente, e me sinto bem à vontade por aqui. Para completar o novo quadro, na sala ao lado será inaugurada nos próximos dias uma biblioteca. Numa rápida visita me deparei com livros que sempre quis ler: Um Conto de Duas Cidades, de Dickens , Da Terra à Lua, de Verne, e alguns clássicos de Asimov. Terei muita coisa pra ler durante este inverno. 

Mas meu orgulho está ferido.

_

É perceptível que este post foi escrito em dois momentos: no primeiro existe um problema, já no segundo ele foi contornado. Como disse, minha adequação ao novo local foi tranquila, e me trouxe até mesmo alguns bônus.

Mas, falando em leitura no inverno, gostaria que indicassem um bom livro para se ler no inverno, assim como os gringos estão fazendo para o verão de lá, como se pode ver aqui e aqui. Nada muito complexo:  visitem meu outro blog, o pontoLIVRO e indiquem um livro e digam o porquê ele é um bom livro para se ler no inverno. As respostas virarão um post a ser publicado por lá no dia 30 deste mês.

0 comentários:

Postar um comentário