Se existe um problema com os livros é que eles acabam.
E quando isso acontece - e sabemos que sempre , cedo ou tarde, acontece - nos restam poucas opções, sobre o que fazer com eles, dentre elas, deixar o pobre pegando poeira na estante, doá-lo, emprestá-lo, ou lê-lo novamente.
Pensando nisso, Bruce McCall escreveu o livro “Fifty Things to do with a Book (Now that Reading Is Dead)", no meu bom e velho inglês de rpg: 50 Coisas para se fazer com um livro (Agora que a leitura está morta/terminou). Nele ele dá dicas do que se fazer com um livro quando se termina a leitura, o que cômicamente elimina o dilema que propus acima: o que fazer quando se termina um livro?
Segundo ele você pode:
Fazer um tapete para seu hamster triturando seus livros sobre economia doméstica com aparelhos de cozinha industrial,
Segundo ele você pode:
E praticar tiro ao alvo com os livros sobre valores familiares.
Concordo. É pura maldade.
________
5 comentários:
Parece que ele não tem muito amor aos livros! Que coisa!! Bom fim de semana! Beijus,
uhauhauhauhahua
ou usa como nivelador pra mesas com falhas
Hahahaha! E eu pensando que ele ia dar uma dica do que fazer para não se sentir "órfão" do livro, depois que a leitura acaba. Como eu sou ingênua!
Que dó, menino!
Olha, eu gosto muito de limpá-los constantemente enquanto estão lindos e atraentes (a maioria dos meus são tão bons que dá vontade de ler de novo) na estante.
Requinte de crueldade mode on do Sr.McCall.
Abraço,
Olá, Luciano
Bem, acho que a melhor opção (não descrita pelo autor), seria passar o livro para frente, doando, emprestando (como você mesmo falou). Há muitas pessoas que não se importam em ganhar/ler livros usados. O essencial é que a leitura não pare e fiquei estagnada e que mais pessoas tenham acesso às histórias!
Abraços
Postar um comentário