"You don’t have to burn books to destroy a culture. Just get people to stop reading them." - Ray Bradbury.

domingo, 30 de maio de 2010

Tudo culpa da BP

O vazamento de óleo no Golfo do México está absolutamente fora de controle, e, depois de tanta coisa ter sido feita para reverter o quadro, sem alcançar resultados positivos, me pergunto se ainda existe alguma esperança.


Via | Cartoon Brew

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Marina

As eleições estão aí e os três principais personagens já estão definidos. No momento estou de olho em Marina Silva. Não acho que ela seja o Obama brasileiro como muitos dizem. Ela simplesmente não tem o perfil.

Cogito intimamente se um voto em Marina no primeiro turno – pois, sim, haverá segundo turno, já que nenhum político hoje tem o cacife do Presidente Fernando Henrique Cardoso para encerrar a disputa logo de cara – não seria uma boa forma de pontuar que existe o conhecimento, a plena ciência e a necessidade de se buscar uma nova forma de governo, um governo preocupado com as questões ambientais e o tão em voga desenvolvimento sustentável.

Ao meu ver é uma alternativa bem melhor que a fantoche de botox.

No segundo turno a história é outra, e meu avatar no Twitter fala por si só.

terça-feira, 18 de maio de 2010

6 vezes eu

A Mylla me passou este meme onde devo dizer 6 coisas que talvez não saibam sobre mim. Então:

  1. Leio sempre no mesmo horário: entre as 18 e 20 horas; e no mesmo lugar, na varanda da minha casa;
  2. Não simpatizo muito com música brasileira; e para falar a verdade sempre ouvi muito pouco. É aquela história: meu irmão mais velho ouvia Pearl Jam, então...
  3. Sou tímido ao extremo: olhe pra mim e fico vermelho na hora. Se consigo sustentar meu olhar no seu durante uma conversa, pode ter certeza, te considero um grande amigo e confio muito em você;
  4. Já passei muitas madrugadas de sábado acordado e sintonizado na Band, mas isso foi a muito, muito tempo;
  5. Tenho uma tendência a amar e odiar de forma exagerada: amigos tem minha fidelidade incondicional, os inimigos que se segurem;
  6. Eu não sei contar piadas. Quando tento, nos almoços em família, eu acabo sendo a piada.
Acho que é só isso que posso ou devo contar. Um abraço pra Mylla, pra você que está lendo, e esta semana ainda falo das eleições.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Alice, Carrol e uma Promoção

Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido pelo seu pseudônimo Lewis Carrol, foi um escritor e um matemático britânico. Lecionava matemática no Christ College, em Oxford, e é mundialmente famoso por ser o autor do clássico livro Alice no País das Maravilhas.



Devia ter uns oito anos quando do meu primeiro contato com algo de Lewis Carrol, e me lembro bem até hoje. Era véspera de Natal e, como todo ano, estávamos na casa da minha avó, que naquele tempo morava num sítio, com qase toda a família empenhada fazendo algo que seria necessário para o almoço do dia seguinte - sabe-se lá por que mas minha avó não é fã de ceias.  Mais tarde, lembro de meu avô me chamando para assistir a um desenho na tv, logo corri para a sala, pois desenho áquela hora da noite era fato raro - e ainda o é nos dias de hoje, ao menos na tv aberta. O SBT exibia, como um especial de Natal, a versão animada da Disney de Alice no País das Maravilhas.

Depois daquela noite só fui prestar atenção novamente em algo de Carroll muitos anos depois,quando vi um dos muitos jogos criados por ele nas suas noites de insônia numa matéria da Super Interessante. O fato é que Alice é mais um dos cçássicos que nunca li, apesar de suspeitar que uma daquelas medonhas adaptações para crianças, com ilustrações de página inteira e frases de duas ou três linhas, tenha me caído nas mãos.

Agora, graças ao trabalho de Tim Burton, nova luz foi lançada sobre o clássico, e várias edições da obra - inclusive uma mangá - chegaram as prateleiras, tornando-se uma excelente oportunidade de se por em dia com mais esta obrigação, pelo menos da minha parte, pendente.

E nada melhor que poder ganhar um exemplar da obra através da promoção que o Fio de Ariadne está fazendo. Para tanto, basta visitar este post e seguir as instruções. Ah, mas é só até hoje. Bem que queria ter postado antes, mas há tempos nos quais o universo teima em conspirar contra. Vai entender.