"You don’t have to burn books to destroy a culture. Just get people to stop reading them." - Ray Bradbury.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Blog Action Day 2009

Nunca se falou tanto em mudanças climáticas, em grande parte, talvez, por que elas não eram tão aparentes, ou, ao menos, tão perceptíveis.




Em meus tempos de escola, me lembro que a professora de geografia falava de alguns assuntos estranhos como o degelo dos pólos, o fim da água potável e a diminuição da oferta de alimentos. Sinceramente, eu a achava meio louca, mas não era culpa minha, afinal, todo mundo achava o Al Gore meio louco até ele ganhar o Oscar e o Nobel. Parece até que, só então, o mundo acordou.

Nunca se ouviu falar tanto em desastres naturais: maremotos, tsunamis, terremotos, secas onde sempre chovia, alagamento no nordeste, furacões no Brasil. Tudo, segundo os especialistas, advindo da desordem climática que o próprio ser humano se impôs. O famigerado aquecimento global.

Atualmente, temos de conviver com diferentes condições climáticas num único dia: frio pela manhã, calor à tarde, chuva no começo da noite e, novamente o calor. Mas como tudo que é ou está ruim pode piorar, o governo investe bilhões nos chamados combustíveis verdes que, provou-se, poluem - durante seu processo produtivo - mais, ou tanto quanto, os combustíveis fósseis.

Triste é saber que todos estamos conscientes das mudanças pelas quais estamos passando e de quanto as coisas podem piorar num futuro muito próximo, mas, mesmo assim, pouco fazemos para mudar.

________
Mais participantes do Blog Action Day 2009 aqui.

0 comentários:

Postar um comentário