"You don’t have to burn books to destroy a culture. Just get people to stop reading them." - Ray Bradbury.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Vida de Escritor

A Vanessa, do blog Fio de Ariadne, está propondo a Blogagem Coletiva Vida de Escritor, que ocorrerá no dia 12 de outubro, aniversário de Fernando Sabino. A ideia é, segundo a Vanessa, "reunir os amigos de blog para falar sobre ele [Sabino] e outros escritores que gostamos de ler e, mesmo que em sonho, gostariamos de ser."




Caso queira participar, deixe um comentário avisando da sua participação no post lá no Fio de Ariadne - até o dia 09 de outubro - pegue o selo da blogagem e leve para o seu blog. Então, no dia 12 de outubro, escreva "sobre seu autor preferido, vale citar trechos da obra, contar a vida, colar fotos e imagens. Escreva sobre aquele ou aquela que conta histórias com perfeição, do jeito que você sempre quis contar."

É uma grande oportunidade de prestar uma homenagem àquele que tanto te "presenteou" com suas obras, e de dividir com seus amigos leitores seu escritor favorito.

4 comentários:

Luciano A.Santos disse...

@philipsouza

Gosto muito das blogagens coletivas. As considero uma ótima oportunidade para conhecer novos blogs e saber o que pensa cada blogueiro sobre determinado assunto. Sempre que posso, participo.

Grande abraço.

Vanessa disse...

Luciano, obrigada pela adesão. Abraço!

Cecília disse...

Oi, Luciano
Muito bacana as blogagens coletivas que o Fio-de-Ariadne promove. A Zahar já teve o prazer de apoiar algumas delas, todas ligadas ao incentivo da leitura.
Fernando Sabino realmente merece. Deixou obras características e inesquecíveis, que cravaram seu lugar na literatura brasileira.
Abraços

Luciano A.Santos disse...

Cecília,

As blogagens coletivas são muito proveitosas e agregadoras (de pessoas, conhecimentos, opiniões), sempre que posso participo, muitas das que participei foram propostas pela Vanessa - inclusive de duas apoiadas pela Zahar: a BC do Monteiro Lobato e o concurso de contos (que tive a honra de ser escolhido como jurado).

Muito se aprende com as coletivas, e estou especialmente ansioso com esta.

Abraços.

Postar um comentário