"You don’t have to burn books to destroy a culture. Just get people to stop reading them." - Ray Bradbury.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Solta o som

Gosto não se discute.

Esta é uma máxima que, provavelmente, é conhecida por todos, apesar de grande parte deste todo ignorá-la sem relutância quando o gosto de outra pessoa não é consonante com o seu. Se todos sabemos que gosto não se discute - pelo bem da amizade, assim como política, futebol e religião - por quê insistimos em questionar o gosto alheio? Qual a finalidade de ficarmos pensando por que raios nosso melhor amigo torce para o time adversário? Ou vota na esquerda? Simples, ou quase: por que desejamos que o nosso gosto particular seja o apropriado, o correto, o digno de nota em contrapartida ao que é a aberração do gosto alheio. Ou assim se pensa.


Mas esta blogagem coletiva nada tem com isso e muito menos é o que tenciona por em pauta.

O motivo é muito menos mesquinho e mais louvável. Não se quer discutir o por que de você ouvir tal estilo enquanto o outro é mais adequado, civilizado, dançante ou sei lá o quê. Não. Se quer saber por quê você ouve este estilo e por que ele te "embala". A pergunta dá margem para os tipos mais variados de resposta, então é só por a imaginação pra funcionar e se esforçar para expressar como "a sua vida, como foi embalada por música?". Como diz a Vanessa, do Fio de Ariadne, que propôs a blogagem, "prepare um post respondendo à pergunta do blog da maneira que desejar. Vale contar uma ou várias histórias das canções que fazem parte de sua trilha sonora, colocá-las para tocar no blog, o que quiser. A trilha sonora é sua."

É a oportunidade perfeita para saber o que seu blogueiro favorito ouve, o que o embala enquanto escreve, e também de dividir com seus leitores o que toca no seu MP3.

Caso queira participar é só dar um pulo no Fio de Ariadne, no post de chamada para a blogagem.

2 comentários:

Luciano A.Santos disse...

Opa! que bom :)

luzdeluma disse...

Luciano, no mesmo dia haverá outra blogagem sobre quase que a mesma coisa, afinal, 'acho' que é dia da música. Ainda não li as postagens de chamada das blogagens, mas já aderi e colei selinho no luz. Vai lá ver qual é, da outra blogagem. Dá pra participar das duas! Beijus

Postar um comentário