"You don’t have to burn books to destroy a culture. Just get people to stop reading them." - Ray Bradbury.

domingo, 28 de junho de 2009

Olha a barra aí de cima

Uma das coisas que gosto no Google são os Doodles, as famosas versões do logo do buscador da empresa para datas específicas, como o primeiro dia da primavera, Natal, aniversário de personalidades, etc. Sempre quis fazer algo assim aqui no blog, mas não sabia como, até que mudei para este template e percebi que daria pra fazer alguma coisa nesta "barra" na qual fica a caixa de pesquisa.

Depois de muito labutar em cima do código html do blog - estou longe de ser um expert no assunto - consegui identificar onde teria de efetuar as modificações, depois foi só buscar a imagem que queria. O primeiro homenageado, como não poderia deixar de ser, é o REI do POP, Michael Jackson, falecido recentemente.

Por falar em Michael Jackson, no site do cantor é possível deixar uma mensagem de apoio à família, uma demonstração de carinho, ou o que se quiser. Atualmente mais de 240 mil mensagens já foram deixadas. Caso queria deixar a sua clique aqui.

E a comoção causada pela sua morte ocasionou uma corrida às lojas para adquirir seus cd's e dvd's- uma coisa boa, já que seus três filhos pequenos herdaram uma dívida enorme e vão precisar de dinheiro para viver, portanto, meu amigo, nem pense em recorrer a artigos piratas, ou você estará tirando o pão e o leite da boca dessas crianças - tanto que nas maiores lojas online do país seus discos estão esgotados (com exceção de caríssimas versões importadas). Lá fora ocorre o mesmo. O site da Amazon chegou a contabilizar 15 álbuns seus como os 15 mais vendidos pelo site, e a Billboard já fala de um novo recorde que pode ser alcançado na próxima semana, com a divulgação das listas da revista, que admite que muito provavelmente um álbum do cantor - não dizem qual - chegará a primeira posição.

Então fica combinado assim, toda vez que um evento ou uma data comemorativa estiver róxima de acontecer eu mudo o background da barra. Fiquem à vontade para me sugerirem algumas datas, pois do contrário podem passar despercebidas.

Ah, aqui você vê todos os Doodles do Google.

2 comentários:

jamesp. disse...

Luciano,parabéns.Muito legal sua homenagem ao grande Michael.Um abraço do james.

jamesp. disse...

Luciano,passe lá no meu blog para pegar 2 selos novos.Espero que goste.Abração.

Postar um comentário