"You don’t have to burn books to destroy a culture. Just get people to stop reading them." - Ray Bradbury.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Games que provavelmente não vou jogar III - Captain★Rainbow



Em matéria de esquisitice, os gamers japoneses estão sempre bem servidos. Por lá saem os mais inusitados jogos de gêneros ainda mais estranhos, tendo todos eles uma coisa em comum: as pouquíssimas chances de darem as caras deste lado do globo. Um exemplo contemporâneo é Captain★Rainbow, desenvolvido pela Skip Ltd., e publicado pela novamente-toda-poderosa Nintendo, para o Wii.

O game é protagonizado por Nick, um carinha comum que tem a habilidade de se transformar no robusto Captain★Rainbow, um herói tokusatsu que, apesar de bastante estiloso, está com a popularidade em baixa. Para restaurar seu brilho perante os fãs, Nick decide viajar até a Mimin Island, uma ilha onde os desejos se tornam realidade, e em sua jornada rumo ao re-estrelato, corre em auxílio de outros personagens Nintendo que foram, ao longo do tempo, abandonados pela empresa, como Birdo, de Super Mario Bros. 2; Little Mac, de Punch-Out!!; e Ossan, de Famicon Golf.



Lançado apenas no Japão, Captain★Rainbow vendeu 10 mil unidades, segundo o VG Chartz, um número bem aquém do hype que seu lançamento gerou, mas mediano para um game de gráficos toscos (puro estilo, não limitação técnica), enredo inusitado e tom preponderantemente "parodisíaco", mas, como se sabe, qualidade e sucesso de público nem sempre andam juntos.


Print do VG Chartz

É a BigN mostrando, mais uma vez, que sabe inovar.

0 comentários:

Postar um comentário