"You don’t have to burn books to destroy a culture. Just get people to stop reading them." - Ray Bradbury.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Games que provavelmente não vou jogar I - Valkyria Chronicles


Esta é a primeira da série "Games que provavelmente não vou jogar". Nela, pretendo falar sobre alguns games que, apesar de me chamarem a atenção, dificilmente eu irei jogar, seja por qual motivo for. Neste caso em específico, provavelmente não o jogarei porque tenho uma certa preferência ao Wii, em relação ao Playstation 3.

Para a estréia, escolhi Valkyria Chronicles, um estiloso RPG da Sega para Playstation 3. A trama narra a guerra entre o Império e a Federação (lembrou Star Wars?, sim, lembrou). No meio destas duas potências está um pequeno país, Gallia, que se manteve neutro ao longo dos anos de conflito e conseguiu escapar ileso até agora pois é rico em ragnite, um recurso natural vital à sobrevivência e muito cobiçado pelo Império.

Welkin Gunther, filho de um famoso general e herói de guerra, é um jovem cheio de sonhos e esperanças que vê a vida transformada com a chegada da guerra à sua terra, sendo obrigado a lutar por tudo aquilo que um dia sonhou. Juntamente com outros habitantes de Gállia, vê-se na linha de frente de uma batalha para salvar sua pátria dos invasores e reinstaurar a paz.

A parte gráfica de Valkyria Chronicles impressiona, ao invés de um visual realista, a Sega optou por desenvolver gráficos parecidos com cell shadding, que fazem com que o game se pareça com uma obra de arte, uma pintura, o que o diferencia - com êxito - dos demais jogos do gênero.

Comercialmente falando, Valkyria Chronicles foi um game mediano, vendendo 260 mil cópias em todo o mundo, segundo o VG Chartz.

Print do site VG Chartz

É como dizem, "Ibope" nada tem a ver com qualidade.

Confira abaixo o trailer de Valkyria Chronicles.

0 comentários:

Postar um comentário